Passar para o conteúdo principal
Délia Boino
Submetido por dboino a 9 March 2021
Objetivos

No final desta unidade curricular os estudantes serão capazes de:

  1. Compreender o papel da Geração Procedimental de Conteúdos (GPC) e da Inteligência Artificial (IA) na criação de ambientes virtuais interativos para simulações/jogos, capazes de emular o mundo real, nas suas componentes sensoriais (colisões, sons, imagens), cognitivas (inteligência, adaptação, aprendizagem) e sociais (comunicação, cooperação, competição);
  2. Conhecer e aplicar técnicas de GPC, nomeadamente para criação de terrenos e níveis (relevo, vegetação, rios, estradas, cidades, biomas);
  3. Conhecer e aplicar técnicas de IA para treinar agentes autónomos (NPCs) a desempenhar uma determinada tarefa, individual ou coletiva;
  4. Utilizar simulações/jogos como ambientes virtuais para treinar agentes autónomos (e.g., condução de veículo), com o objetivo de posterior aplicação em ambientes reais (robótica);
  5. Saber como aplicar a interação com o utilizador/jogador para guiar os processos de GPC e do treino dos agentes.

 

Ficha de Unidade Curricular